Belém (11) 2693-9252    Campo Belo (11) 5041-4007

Tirando poder da mente

Aprenda a usar a mente

Tirando poder da mente

 

I'm in Section 2

I'm in Section 3

Conteúdo

Quando os doutores Gustavo Bearzi e Sergio Bella me pediram para fazer o prefácio do livro Tirando o Poder da Mente, senti-me honrado mas ao mesmo tempo metido em uma enrascada. Isso porque, conhecendo os autores, sei o quanto ambos se dedicam à profissão no sentido de tratar e ajudar as pessoas não só quanto a seus males físicos, mas também quanto às posturas psicológicas que as afligem.
Neste livro, os autores preconizam a necessidade de se conter e até mesmo de eliminar a influência da nossa Mente em nossas vidas - o que é difícil e exige muito exercício. mas cujos benefícios justificarão todo o esforço, uma vez que tal atitude culminará com a conquista da liberdade interior que caracteriza o “Ser Superior”.
Na verdade, essa ideia não é nova no seu contexto mais geral. São várias as filosofias orientais que, através de doutrinação rígida,
defendem essa forma de desenvolvimento interior através d aeliminação dos condicionamentos mentais. No entanto, também é verdade que, segundo Pavlov, o grande fisiólogo russo criador daTeoria dos Reflexos Condicionados, somos todos sujeitos, desde o nascimento, ao condicionamento psicofísico incutido em nós nas fases perinatais, continuando o condicionamento durante a formação do nosso Caráter. Isso porque os estímulos – sejam eles alimentares, ambientais ou sociais, em suma, sensoriais –, suscitam
respostas reflexas que, à medida que satisfazem nossas necessidades de desenvolvimento, são incorporadas ao nosso acervo intrapsíquico, constituindo-se em suportes psicológicos acessáveis a todo instante.